Emoção e alegria marcam encerramento da Campanha de Natal 2016 nos Centros de Educação Infantil

Emoção e alegria marcaram o encerramento da Campanha de Natal 2016, que teve como tema “Árvore dos Sonhos — Vamos plantar a felicidade no coração de uma criança e doar presentes neste Natal!”.

Como faz todos os anos, o presidente da entidade, dom Eurico dos Santos Veloso, foi pessoalmente nos quatro Centros de Educação Infantil administrados pela Pró-Saúde, na capital paulista, realizar a entrega dos presentes de Natal para as 754 crianças.

A campanha, organizada pela Filantropia da Pró-Saúde, mobilizou todos os colaboradores da sede administrativa e diretoria para decorar, coletivamente, as árvores de Natal com enfeites feitos artesanalmente a partir de fotos dos pequenos. Os diretores das unidades de saúde de todo o País também tiveram contribuição importante para a realização da campanha. Cada colaborador “adotou” uma ou mais crianças para dar o presente de Natal. A campanha também contou com a parceria de duas empresas, que “adoram” crianças: a Lunes Tour e a USE Táxi.

Na quarta-feira, dia 7, pela manhã, dom Eurico entregou os presentes para as crianças do CEI São Jorge. Elas protagonizaram uma apresentação com o tema “Presépio e “Cantiga de Natal”. À tarde, o presidente da Pró-Saúde foi ao CEI Lageado. Lá, as crianças receberam a visita do Papai Noel e também fizeram várias apresentações culturais a partir do tema A Fábrica dos Sonhos”.

Na manhã de quinta-feira, dia 8, foi a vez dos alunos do CEI Santa Rita receberem os presentes. Dom Eurico assistiu as homenagens de Natal feitas pelas crianças e educadores. No período da tarde, no CEI Jardim Eliane, toda a turminha protagonizou a apresentação “Arca de Noé”.

Bastante feliz durante as visitas, dom Eurico conversou com as crianças e também com todos os colaboradores dos Centros de Educação Infantil, a quem agradeceu o empenho e a dedicação ao longo do ano e deixou uma mensagem de fé e otimismo.

“Fico muito feliz em notar o cuidado e o carinho que todas as crianças recebem de vocês ao longo do ano. Sem dúvida, educar é uma missão social, porque é por meio da Educação que se constrói um futuro melhor para todos. Educar também é um ato cristão, pois todo esse empenho de vocês não é em favor de Cristo, mas para Ele”, acrescentou.

Dom Eurico finalizou com a mensagem: “Neste momento, eu desejo um Natal repleto de paz e harmonia. A Pró-Saúde fica muito feliz e a agradecida pela dedicação de cada um de vocês”.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde