IEC terá Programa de Doutorado

O Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC), no Rio de Janeiro (RJ), se associou ao Programa de Doutorado em Neurociência Translacional, avaliado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes-MEC), e se dedicará à formação em doutorado de seus médicos.

O programa será sediado no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e reúne pesquisadores e médicos, envolvendo outras universidades do País como UFRGS, PUC-POA, UFSC, USP, UNIFESP, UFBA, UFPE e UMG, e ainda o Hospital A.C. Camargo, de São Paulo.

Com a formação de doutorandos, o IEC estará presente no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) do Governo Federal, na atividade de pesquisa translacional, que envolve atividades clínicas e de pesquisa básica como temas de teses de seus alunos.

O programa será coordenado pelo neurocientista Vivaldo Moura Neto, diretor de pesquisas do IEC, e pela neuropatologista Leila Chimelli, e contará ainda com a pesquisadora e neuroendocrinologista Mônica Gadelha e o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, diretor médico do IEC.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde