Hospital Alayde Costa e UPA de Escada promovem Semana de Segurança e Saúde

A SCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) juntamente com SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) do Hospital Alayde Costa e da UPA24h de Escada, em Salvador (BA), realizaram a primeira Semana de Segurança e Saúde.

Foram abordados temas relacionados à prevenção de acidentes, higiene das mãos e política de precaução de isolamento. A enfermeira da SCIH, Sheila, promoveu dinâmicas com objetivo de proporcionar maior adesão por parte dos funcionários.

A ação integra os novos colaboradores, corrigindo prevenção contra o risco existente no ambiente de trabalho. “O treinamento foi positivo para proporcionar um momento no qual os colaboradores possam ser orientados e, ao mesmo tempo, possam tirar suas dúvidas”, comentou a Sheila.

“Estão sendo realizadas medidas corretivas frente às posturas e ao comportamento, que estão em desacordo com as normas regulamentadoras, visando sempre o conforto e a preservação da integridade física e saúde dos nosso pacientes e colaboradores”, explica Jobs, técnico de Segurança do Trabalho.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde