Hospital Metropolitano celebra dia das crianças com ação que englobou colaboradores e pacientes

Colaborador do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) há nove anos, o nutricionista Shenji Sales sempre foi cobrado pela filha mais velha, que manifestava frequentemente o desejo de conhecer o ambiente de trabalho do pai. “Quando foi hoje de manhã, perguntei se ela queria conhecer o local onde o papai trabalhava. Ela veio e foi muito legal, interagimos bastante. É um motivo para criança sorrir e isso alegra nosso dia”, disse o pai, satisfeito em realizar o desejo da filha justo no dia das crianças. A ação, que consistiu em aproximar os filhos e filhas de colaboradores do ambiente de trabalho dos pais, foi do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), sendo que a programação teve teatro de fantoche, distribuição de presente, lanches infantis e animação sob o comando do grupo Plantão da Alegria, composto por um grupo de voluntários.

“O filho fica em casa, na creche, escola, e acaba não entendendo a rotina de trabalho do pai, da mãe. Com esta ação, procuramos solucionar isso. Mostramos para as crianças que trabalhamos cuidando de pessoas”, avaliou a coordenadora do SND, Edilssa Carla. Além da família dos colaboradores, a ação também envolveu as crianças internadas na clínica pediátrica da unidade de saúde, que atende média e alta complexidades em trauma e queimados. O pequeno Eduardo Soares, filho de Erineu Soares da Silva, estava animado portando o presente que ganhou. “Meu filho se cortou com uma faca quando cortava cana de açúcar. Chegamos no dia 10/10 neste hospital, sendo que já foi operado e o atendimento é muito bom. O Eduardo está em recuperação. É claro que ele fica tenso estando em um hospital, mas aqui é bom, ainda mais com uma ação dessas”, elogiou Erineu, cuja família é de Canãa dos Carajás, município do sudeste paraense.

Integrante do Plantão da Alegria, Valdir Pires considerou que a sua causa missionária é animar crianças.  “As crianças são o projeto futuro de Deus. Tudo o que se investe nas crianças, estamos trabalhando por um mundo melhor, portanto, para colher os frutos mais tarde”, disse. Para ele, a ação foi uma realização. “Este trabalho é a nossa vida. Nos dedicamos a isso, trazendo alegria e o amor de Deus”.  

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde