HU prepara programação especial para a Semana da Criança

A programação da Semana da Criança no Hospital Universitário (HU), em Jundiaí (SP), será repleta de atividades entre os dias 10 e 14 de outubro. As ações ocorrerão na ala de Pediatria e na Brinquedoteca do hospital.

Na segunda-feira, dia 10, às 9h, uma equipe fará maquiagem nas meninas, com material antialérgico, e irá arrumar os cabelos dos meninos. Todo mundo com visual impecável. Haverá também bexigas para as crianças e uma gincana com a participação dos médicos e colaboradores do hospital. A gincana terá corrida do saco, corrida do ovo, corrida de duplas, estoura bexigas e desfile brega. No período da tarde, haverá oficina de pintura, das 14h às 16h, com a Natália Figueiredo, que é voluntária da AMA (Associação do Voluntário Amigo da Criança).

Na terça-feira, dia 11, as crianças poderão tirar fotos e levar para casa quando tiverem alta. A atividade ocorrerá na Brinquedoteca, das 9h às 12h. E das 10h às 12h, o grupo CB Spaço Kids irá fazer pintura no rosto e bichinhos de bexiga. No dia 12, às 14h, o grupo Jovens em Ação irá tocar violão para as crianças, na Brinquedoteca.

Já na quinta-feira, dia 13, a animação ficará por conta de performances da dupla de circo teatral Rick & Kelly, das 10h às 12h. E na sexta-feira, dia 14, haverá contação de histórias em dois horários, das 9h às 11h30, com Ilana Galhardi, e das 14h às 16h, com Maria Lígia Marin. Das 13h às 14h, irá ocorrer apresentação de pernas de paus, com Thaís Pereira. E para encerrar a programação, será divulgado o resultado do 1º Concurso de Caretas do HU, no qual os colaboradores registraram fotos fazendo uma careta e as crianças da Pediatria elegeram a pior delas.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde