Catanduva promove o I Fórum Regional de Prevenção ao Suicídio

Entre os dias 27 e 30 de setembro, ocorreu o I Fórum Regional de Prevenção ao Suicídio, no Anfiteatro FIPA, no centro de Catanduva (SP). O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Pró-Saúde.

O fórum teve como objetivo discutir a prevenção ao suicídio abordando o tema de diversas formas. Profissionais de diferentes áreas trataram sobre o tema buscando quebrar o tabu de falar sobre esse assunto. Discutiram as políticas públicas de saúde mental, identificação, diagnóstico, tipos de risco e tratamento para casos de suicídio.

Cerca de 70 pessoas participaram das palestras em cada dia do evento. O público alvo do fórum foi composto especialmente por gestores, técnicos de Saúde Mental, estudantes da área da Saúde, e representantes da Secretaria Municipal de Saúde e dos Conselhos Municipais.

Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizaram apresentações de coral e participaram de atividades de alongamento. Além disso, durante I Fórum Regional de Prevenção ao Suicídio aconteceu uma exposição de trabalhos manuais, como quadros e panos de prato, confeccionados por pacientes que realizam acompanhamento no CAPS de Catanduva.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde