IEC realiza treinamento de Noções Básicas de Combate a Incêndio Interno

O que fazer em caso de incêndio originado em seu ambiente de trabalho? Pensando em orientar os colaboradores sobre o comportamento adequado neste tipo de emergência, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC), no Rio de Janeiro (RJ), iniciou, nesta quarta-feira (28/09), um treinamento de Noções Básicas de Combate a Incêndio Interno.

Serão quatro dias de aulas com a participação de 30 colaboradores em cada dia, onde serão passadas orientações como o procedimento correto em caso de propagação do fogo, o comportamento seguro no local, a distinção entre os tipos de extintores e sua utilidade, e até o telefone de emergência em caso de um incêndio de grandes proporções.

O técnico de Segurança do Trabalho Paulo Gonçalves Silva ministrou o treinamento teórico, e depois o grupo seguiu para duas simulações práticas de combate a incêndio, uma usando os extintores e outra com a mangueira. A nutricionista Daniela Trigueiro adorou a experiência. “Esse tipo de treinamento é importante para que as pessoas conheçam os pontos de saída, o que fazer em caso de emergência e as especificações dos equipamentos”, afirmou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde