Centro de Fisioterapia de Braz Cubas é inaugurado

A Unidade Clínica Ambulatorial (Unica) Fisioterapia e Reabilitação foi inaugurada nesta terça-feira (20). Localizada ao lado do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, ela será administrada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio de um contrato de gestão com a Prefeitura. A nova unidade vai oferecer atendimento de reabilitação e fisioterapia exclusivo aos idosos. 

A previsão é que o atendimento tenha início na primeira semana de novembro. Em outubro serão realizados o processo seletivo, o treinamento de pessoal e o cadastro de pacientes/usuários. A unidade será um serviço complementar ao Hospital Municipal, voltada ao atendimento de pessoas acima dos 60 anos de idade.

Inicialmente, há 600 pacientes cadastrados, porém, a capacidade total de atendimento será de 2,7 mil por mês, entre os quais: atendimentos fisioterápicos, grupos de Terapia Ocupacional, aulas de atividades físicas, aulas de hidroginástica, orientação nutricional e dietética, atividades lúdicas e informática.

No local haverá, ainda, reabilitação motora pré e pós-intervenção terapêutica, reabilitação motora por incapacidade funcional e/ou déficit de mobilidade física, além de promoção da saúde, por meio de atividades diversas, jogos e orientação nutricional, visando à prevenção de doenças e o aumento da qualidade de vida.

No total, são 1,5 mil metros quadrados de construção distribuídos em dois pavimentos dotados de todos os recursos necessários de acessibilidade. Entre os ambientes projetados estão: Academia, Consultórios de Fisioterapia, Nutrição e Terapia Ocupacional, Piscina, Salas de Informática, Terapia Ocupacional (consultas em grupo), Cinesioterapia e Mecanoterapia, Eletroterapia e Termoterapia (box de terapias), Fisioterapia Respiratória; Oficinas e Sanitários com Vestiários para pacientes e funcionários. 

Vinte e dois profissionais serão contratados: Gerente / Responsável Técnico; Assistentes Administrativos; Fisioterapeutas; Educadores Físicos; Nutricionista; Terapeuta Ocupacional; Orientador de Informática e Oficineiro. 

O investimento na construção do novo equipamento foi de R$ 4,8 milhões.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde