Colaboradores da Sede Administrativa da Pró-Saúde constroem um jardim vertical neste Dia da Árvore

Minimizar a poluição do ar e deixar o ambiente mais agradável. Estes foram os objetivos da atividade que os colaboradores da Sede Administrativa da Pró-Saúde realizaram, hoje, para comemorar o Dia da Árvore.

Foi construído um jardim vertical de garrafas pet, no estacionamento da Sede Administrativa, e dois colaboradores de cada setor plantaram uma muda de flor. As espécies escolhidas para o jardim vertical foram: amor perfeito, que se desenvolve bem com o cultivo à meia-sombra, seu crescimento é rápido, a floração pode durar de dois a três meses, podendo surgir durante o ano todo; e lantana, cujas flores dessa espécie nascem quase o ano todo, sendo no verão sua maior florada.

A atividade foi organizada pela Gerência Administrativa em parceria com a Saúde Ambiental e apoiada por todas as áreas da Sede Administrativa. Além de celebrar o Dia da Árvore, a ação teve o propósito de conscientizar sobre o cuidado com o meio ambiente e, também, de compartilhar a experiência do plantio. “A árvore é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies existentes são fundamentais para a vida na Terra, porque além de produzir oxigênio, aumentam a umidade do ar e reduzem a temperatura”, afirma a assistente administrativa de Meio Ambiente, Katia dos Santos Silva.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde