Diretor da Pró-Saúde participa de encontro sobre Administração

O diretor Geral do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), Hebert Moreschi, participou do 15º Encontro de Administração do Instituto Superior de Ensino Superior (Iespes), realizado durante os dias 13 e 14/9, em Santarém (PA). Moreschi falou sobre a função do gestor na área hospitalar durante sua participação na mesa-redonda que abriu o evento. Ele é o diretor do HRBA desde 2010, tendo vasta experiência na área hospitalar, inclusive internacional, já tendo administrado um hospital na Angola.

O diretor compartilhou um pouco das experiências que são desenvolvidas no hospital para demonstrar que é possível fazer uma gestão competitiva e sustentável mesmo com as dificuldades características de uma região localizada no interior da Amazônia. “Nós, da Pró-Saúde, temos a missão de, além de levar a assistência hospitalar nos locais onde nós estamos inseridos, compartilhar nosso conhecimento para contribuir no desenvolvimento da região. E nada melhor do que sentar com um grupo de estudantes e compartilhar a experiência que adquirimos em 20 anos de gestão com esses jovens que irão começar agora a sua vida profissional”, afirma Hebert Moreschi.

O encontro é um evento que faz parte do calendário acadêmico do curso de Administração do Iespes e sempre busca debater temas relevantes que contribuam para o crescimento de estudantes e profissionais. “É um momento de reflexão, pois isso provoca em cada um de nós a necessidade permanente de repensarmos as nossas ações, de planejarmos as nossas atividades, de avaliarmos como estamos navegando nesses belos rios do Tapajós e Amazonas, de como estamos conduzindo as nossas atividades em Santarém e na região Oeste do Pará”, diz o diretor do Iespes, Marcos Gentil.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde