Música e emoção marcam os dois anos do Hospital Estadual de Urgência e Emergência

A comemoração do aniversário do Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, foi marcada por muita emoção.  O hospital completou dois anos de funcionamento na última segunda-feira (12). Já pela manhã, o saxofonista Thiago Nogueira percorreu os corredores do hospital e tocou grandes clássicos, sensibilizando pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Segundo a artesã Claudia Boaventura Borges, internada desde o dia 24 de agosto, os instantes musicais alegraram seu dia. A emoção foi maior quando Thiago foi à beira do leito de Cláudia e tocou uma das canções preferidas da paciente. “Já me emocionei só dele passar nos corredores. Eu que toco teclado, guitarra e violão, sei o quanto a música faz bem às pessoas. Esse dia ficará marcado no meu coração”, afirmou. 

Outro momento de emoção foi a missa celebrada pelo padre Brás Carnielli, que aconteceu às 15h, na Capela do hospital. Durante a celebração, o padre destacou a importância de se dedicar aos enfermos. “Cada um tem a sua missão, independente da área em que atua. O amor ao próximo não pode ser deixado de lado”, destacou Carnielli. 

Após a missa, a diretora administrativa e financeira, Adriana Moraes, parabenizou a equipe pelo empenho e dedicação. “A Pró-Saúde chegou à unidade há quase nove meses e, para nós, é uma alegria fazer parte dessa história. Teremos muitas oportunidades de continuar desenvolvendo grandes trabalhos. E, para isso, é essencial o trabalho em equipe, oferecendo sempre uma assistência de qualidade e humanizada para os nossos pacientes”, disse Adriana. 

Para exemplificar a importância de trabalhar em equipe, o setor de Recursos Humanos do hospital promoveu uma atividade que estimulou os colaboradores a descrever seu sentimento sobre como é trabalhar no HEUE. Para relembrar as comemorações, treinamentos e eventos desenvolvidos no hospital, o RH, em parceria com a Comunicação do hospital, criou um vídeo com fotos de vários momentos. 

A festividade foi encerrada às 17h, no refeitório, com a participação do motorista Nivaldo da Silva Machado, um dos colaboradores mais antigos do hospital, que foi escolhido para cortar o primeiro pedaço do bolo. 

“Todos os dias temos a oportunidade de construir uma nova história. Quando entramos neste hospital temos que ter a convicção de que estamos aqui para oferecer o melhor para nosso usuário, e que juntos podemos fazer a diferença”, destacou Paulo Santos, diretor geral do hospital. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde