Hospital Galileu celebra dia do nutricionista com programação variada

A estética, o aleitamento materno com enfoque em sustentabilidade, a leitura de rótulos de alimentos, além da apresentação da pirâmide baseada no guia alimentar. Foram alguns dos temas de uma programação vasta feita pelo Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA), para celebrar o dia do Nutricionista, comemorado na última quarta-feira, dia 31/8. No total, três dias de evento com palestras, triagem e entregas de kits. Colaboradores, usuários e acompanhantes acompanharam a programação.

Uma das temáticas foi Nutrição focada à Estética, quando a profissional Karla Cunto explicou sobre como uma alimentação equilibrada e saudável pode auxiliar na busca por um padrão de beleza. “A estética está relacionada a beleza e ao bem-estar. Os alimentos proporcionam esta modificação do corpo. É preciso verificar quais os alimentos, e a quantidade deles. Também é necessário individualizar cada caso para um tratamento estético específico“, ressaltou Karla.

A coordenadora do Recursos Humanos do Hospital Galileu, Léa Azevedo, aprovou a iniciativa, garantindo que adquiriu conhecimentos para a sua rotina alimentar. “Gostei muito da palestra! Não apenas dessa, mas de toda a programação que foi disponibilizada, foram muito ricas de conhecimento e irão agregar no meu dia a dia para uma vida mais saudável”, assegurou.

A coordenadora do Serviço Nutrição e Dietética, Thatyelle Pantoja, enfatizou que os nutricionistas promovem o bem-estar. “Pensamos em promover saúde também para a mulher, que vivencia a vida corrida moderna. É dona de casa, mãe, trabalha”, disse. Os nutricionistas do Hospital Galileu trabalham no auxílio alimentar aos pacientes e também são responsáveis pela produção de refeições voltadas aos colaboradores. O SND mantém um elevado índice de satisfação, em média acima de 90%, de acordo com pesquisas do Serviço de Atendimento ao Usuário da unidade de saúde. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde