Enfermeiros e Técnicos de enfermagem são homenageados no Hospital Galileu

O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA), por meio da Diretoria Assistencial, reuniu os profissionais da enfermagem a fim de homenageá-los, pela passagem dos dias 12 e 20 de maio, Dia do Enfermeiro e o do Técnico de Enfermagem, respectivamente. A programação durou três dias e foi contemplada com cafés pelo turno da manhã e da tarde, gerando satisfação entre os colaboradores.

A técnica de enfermagem, Alba Lúcia, falou sobre o prazer de trabalhar na unidade hospitalar de retaguarda que realiza atendimento médico de baixa e média complexidades em cardiologia, ortopedia e clínica médica. “É importante saber que durante nossa passagem pelos corredores e enfermarias, a direção consegue nos enxergar como peça importante, isso gera um sentimento de motivação”, falou. A técnica de enfermagem Joyce Pires compartilha o sentimento do reconhecimento e destaca a importância da humanização entre os colaboradores, “assim como temos retorno dos pacientes, expressados por meio de carinho e agradecimento pelo nosso trabalho, vale muito receber isso da direção, o que nos dá estímulo para continuarmos desempenhando de forma respeitosa, humanizada e digna nosso trabalho na área assistencial da saúde pública,” avalia.

Para diretora assistencial do Hospital Galileu, Daniela Joana de Castro Cunha, o profissional da enfermagem cuida, respeita e trata o próximo como a si mesmo, tornando-se imprescindíveis no atendimento humanizado prestado aos pacientes. “Pela grande responsabilidade e prontidão dessa equipe, que dedicam suas vidas com a arte do cuidar, é essencial agradecê-los e homenageá-los em reconhecimento ao trabalho que desenvolvem em benefício ao próximo”. Daniela ressalta duas importantes referências para enfermagem. “No dia 12 de maio, comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro, em referência a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820”, explicou, seguindo. “Já no dia 20 de Maio, em referência a Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares, comemora-se o dia do técnico e auxiliar de enfermagem”, lembrou.

A diretora assistencial do HPEG destacou, por fim, que a unidade hospitalar realizará a Semana de Enfermagem do HPEG, no período de 13 a 17 de junho de 2016, como forma de reunir os profissionais para debater a profissão.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde