UPAs de Uberaba promovem festa junina para os colaboradores

O clima de festa junina chegou às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24h São Benedito e Mirante, em Uberaba (MG). A Comissão de Humanização das duas unidades promoveu uma festa junina especial aos colaboradores. No dia 15 de junho, a celebração junina foi realizada na UPA São Benedito, e no dia 16, na UPA Mirante.

Canjica, paçoca, pipoca, broa e bolo de fubá foram as comidas típicas que compuseram um café especial aos colaboradores. A ação foi realizada no refeitório de cada unidade, no horário do café, no período da manhã e da tarde. Para que os trabalhadores da noite também pudessem participar da confraternização, foram disponibilizados nos murais das duas UPAs convites informando sobre a festa.

O refeitório da UPA São Benedito e da UPA Mirante foi todo enfeitado com bandeirinhas coloridas e balões. O material foi confeccionado pela Comissão de Humanização das duas unidades. Além disso, músicas típicas completaram o ambiente de festa junina.

Jacqueline Freitas Souza, enfermeira do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) da UPA São Benedito, participou da organização da festa junina e destacou a importância de ações como essa. “É uma forma de unir todo mundo, de confraternizar e um momento de distração. Também é uma maneira de agradecer o trabalho desenvolvido pelos colaboradores”, ressaltou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde