Hospital Galileu promove palestras motivacionais para os colaboradores

O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA), realizará nesta terça e quarta-feira, 15 e 16/03, no auditório da unidade, uma série de palestras motivacionais para seus colaboradores, com a coach e administradora Raquel Conde. A ação integra o Projeto Florescimento, a programação é contínua e seguirá nos próximos meses, até o dia 20 de julho.

A ideia do projeto é instigar nos participantes suas potencialidades, para que eles possam buscar dentro de si motivação para desenvolvê-las no ambiente de trabalho, a fim de aumentar o nível de satisfação referente ao seu papel na instituição. “Minha principal atividade é potencializar líderes para que eles aumentem os resultados”, garantiu a coach e responsável pelas palestras, Raquel Conde.

Serão seis sessões de palestras, iniciando pela manhã e se estendendo até o período da noite, para alcançar um grande número de colaboradores de todos os turnos de trabalho do hospital. O tema do primeiro encontro será a felicidade e posteriormente outros assuntos serão debatidos, como a gratidão. Ao final de cada encontro, os participantes terão a chance de falar e escrever sobre o que acharam das palestras. “Ajudar as pessoas a conseguir mais realizações é uma missão de vida, é uma forma de ajudá-los a perceber também que a realização vem no trabalho. Sabe a ideia de que o trabalho enobrece o homem? Há verdade nisso. É só através do trabalho que podemos potenciar, pois ele reúne várias das nossas necessidades para ser feliz”, concluiu Raquel.  

A direção geral do HPEG acredita que palestras motivacionais contribuem de forma positiva no ambiente de trabalho, provocam a reflexão dos contextos debatidos, gerando nas pessoas a vontade de agir e colocar em prática os conhecimentos adquiridos. “Com motivação conseguimos superar desafios e tornar nosso trabalho menos cansativo. Se conseguirmos que nossos colaboradores desenvolvam por si só essa motivação, isso refletirá em resultados significativos para o hospital, nossos pacientes e acompanhantes”, declarou o diretor geral da unidade, Saulo Mengarda.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde