Treinamento de Atendimento de Urgência é realizado em Catanduva

Enfermeiros das Unidades de Saúde da Família e das Unidades Básicas de Saúde, de Catanduva (SP), participaram no dia 28 de janeiro de um Treinamento de Atendimento de Urgência (Parada Cardiorrespiratória e Ventilação Máscara Ambu). A ação aconteceu na Faculdade de Medicina de Catanduva/Hospital Emílio Carlos e foi ministrada pelo Dr. João Paulo Galdesan, médico residente em Cirurgia Geral.

O treinamento reuniu 31 enfermeiros e foi organizado pela equipe técnica da Pró-Saúde, como enfermeiras supervisoras e coordenação médica. O objetivo do evento foi capacitar os enfermeiros que atuam na Atenção Básica do município de Catanduva sobre o atendimento básico de urgência.

Fabiana Lora, enfermeira supervisora técnica da Pró-Saúde Catanduva, comentou sobre a importância do evento. “Esse treinamento foi relevante, pois apesar das Unidades de Saúde não terem como objetivo o atendimento de urgência e emergência, são portas de entrada do sistema de saúde. Por isso, podem ocorrer casos em que os profissionais se deparem com esse tipo de situação, fazendo-se necessário reciclar os conhecimentos que estes colaboradores já possuem a fim de prestar o melhor atendimento possível para a população catanduvense”, explicou.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde