Equipe de hospital atende criança em casa

Portador da Síndrome de Down, Davi Santos Silva, de dois anos, faz tratamentos cardíacos, renais e respiratórios e, agora, os pro­fissionais do Hospital Regional Público do Sudeste Dr. Geraldo Veloso, no Pará, têm garantido uma melhora sensível no quadro clínico da criança.

   Após ficar quatro meses internado na unidade, a equipe médica achou melhor que Davi voltasse para casa, onde possui mais tranquili­dade e conforto ao lado da mãe. Hoje ele recebe a visita da equipe do hospital frequentemente.

  Pelo menos uma vez por mês a pediatra intensivista Claudia Bue­no, coordenadora da UTI Pediátrica do Hospital Regional, visita o Davi, enquanto Carla Nogueira Soares, fisioterapeuta intensivista, atende ele duas vezes por semana. 

 

   A pediatra observa que no caso de Davi, o melhor atendimento tem mesmo de ser em casa, pois é difícil o deslocamento até o hospital, podendo causar uma piora clínica. “Quando ele chegou ao Hospital Regional estava muito debilitado e agora conseguiu ganhar peso e está em fase de recu­peração. O cuidado da mãe tam­bém conta muito”, explica.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde