Primeiro Mapa de Risco é implantado no HDLEM

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães (HDLEM), em Mairi (BA), em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), concluiu a elaboração do Mapa de Risco em pontos específicos da unidade.

Segundo a presidente da CIPA, Susana Ferreira, o mapeamento ajuda a criar uma atitude mais cautelosa por parte dos colaboradores diante dos perigos identificados e graficamente sinalizados. Desse modo, contribui para a eliminação e controle dos riscos detectados.

O Mapa de Risco é a representação gráfica dos riscos de acidentes nos diversos locais de trabalho, inerentes ou não ao processo produtivo, de fácil visualização e fixado em locais acessíveis no ambiente de trabalho, para informação e orientação de todos que ali atuam e de outros que eventualmente transitem pelo local. Os círculos de cores e tamanhos diferentes, apresentados no mapa, mostram os locais e os fatores que podem gerar situações de perigo pela presença de agentes físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e mecânicos.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde