Hospital municipal de Cubatão realiza SIPAT 2015

Com o tema “SEGURANÇA É A CHAVE PARA A QUALIDADE NO TRABALHO”, o Hospital Municipal de Cubatão (HMC), em Cubatão (SP), realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT 2015), que abordou temas que dizem respeito a acidentes de trabalho, prevenção e saúde, assuntos pertinentes que englobam o dia a dia da instituição.

Na abertura da programação, dia 25/08, no auditório do hospital, aconteceu a palestra sobre “INCÊNDIO NA ÁREA HOSPITALAR”, feita pelo Bombeiro Civil Renato F. Silva, que mostrou as etapas, os processos e a prevenção de sinistro em um hospital.

O evento contou com grande presença de colaboradores, membros da CIPA, e da diretoria do Hospital, além da presença do vice-prefeito da Cidade de Cubatão, Donizete Tavares e do Secretário de Segurança Pública, Armando Campinas Júnior e seus assessores.

Nos dias 26 e 27, a programação continuou com gincanas, exposição de EPIs e murais explicativos. O encerramento, no dia 28, contou com a palestra sobre “ACIDENTE NA ÁREA HOSPITALAR” com o Instrutor de Formação Continuada Sérgio Farias, abordando acidentes de trabalho, objetos perfurocortantes e prevenção, novamente com grande presença dos colaboradores e da diretoria do Hospital.

Durante toda a SIPAT, cerca de 150 brindes foram sorteados para os colaboradores do Hospital, além de 02 bicicletas, que foram doadas pelo SINTRASAÚDE.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde