HU prepara programação especial para pacientes na Semana da Criança

Para levar um pouco de alegria aos pacientes internados na ala Pediátrica do Hospital Universitário (HU) de Jundiaí (SP), a equipe de Voluntariado da unidade elaborou uma programação especial para esta Semana da Criança. As atividades começaram neste domingo (07/10), com a entrega de presentes feita pelo grupo Velejando com Deus, e vão até o dia 13 de outubro.

A coordenadora do Voluntariado do HU, Tatiane Keller, conta que a ação faz parte do trabalho em equipe. “Esta e tantas outras atividades que realizamos no decorrer do ano, só são possíveis pelo empenho e amor de nossos voluntários, que tanto se dedicam ao próximo. As ações representam uma forma de levar um pouco de carinho e transformar o Dia das Crianças que estão internadas, ansiosas em se recuperar e ir para casa”, relata.

Na manhã desta segunda-feira (08/10) foi a vez do grupo CB Espaço Kids fazer pinturas coloridas nas mãos das crianças e esculturas de bichinho em balão. “É o terceiro ano que realizamos esta ação, é uma forma de deixar as crianças mais felizes, trazê-las para um mundo mais alegre e divertido por meio das cores dos desenhos e personagens preferidos”, destaca Claudia Braga, que integra o grupo.

As mães agradecem. “Meu filho estava bem tristinho, ia ter de furar o braço para coletar exame, mas agora com a bexiga e o desenho na mão, percebo que ficou mais animado. Que bom que neste hospital tem dessas coisas”, diz Raquel Botti, mãe de Eliabe Botti, 7 anos.

Kátia Regina Fonseca, mãe do pequeno Yan Fonseca Silva, 2 anos, também aprovou a programação. “Ontem ele ganhou uma tartaruga, gostou tanto que até dormiu abraçado com ela. Hoje essa atividade já melhorou o ânimo dele”, conta ela, que está no hospital há 12 dias com o filho.

 

Programação

Nesta terça-feira, 09/10, a programação segue com contação de histórias das 14h às 17h, com os voluntários da Associação Voluntário Amigo (AMA). A atividade ocorre na Brinquedoteca e nos leitos dos pacientes que não podem se locomover.

No dia 10, haverá gincana e entrega de presentes. No dia 11 é a vez da Sessão Cineminha. Para encerrar as atividades, no dia 13, o grupo Caminho da Alegria fará entrega de presentes aos pacientes, das 14h às 16h.

Todas as atividades são realizadas com a supervisão da pedagoga hospitalar, Raquel Naves Ferracini, que integra o Departamento de Educação Inclusiva (DEIN) de Jundiaí.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of