HMIB comemora aniversário de paciente

A gravidez nem sempre é confortável e indolor para todas as mulheres. São muitas mudanças no corpo, sentimentos e limitações necessárias para resguardar a vida do bebê. Renata da Silva é uma dessas mulheres, internada no Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB), há cerca de dois meses, ela teve uma surpresa nesta semana.

Na última quinta-feira, 06/12, Renata completou 27 anos de idade. A data foi lembrada pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Unidade, que preparou uma festa surpresa no leito da paciente. “Festejar o aniversário das usuárias internadas no HMIB é uma forma de dar a elas um acolhimento humanizado, que é um os princípios da Unidade”, explica a auxiliar Administrativo do SAU, Kalila Rodrigues.

Foi justamente esse um dos sentimentos de Renata depois de assoprar as velas do bolo. “Apesar de estar internada, eu fiquei muito feliz com a festa e o cuidado recebido no Hospital. Tem dias que acordo bem e tem outros que não estou disposta, fico ansiosa e preocupada com meu bebê. Confio nos médicos e na equipe, sei que eles estão cuidando da gente”, comemora a aniversariante.

Nos próximos dias, Renata continuará recebendo os cuidados da equipe do Hospital, que é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

“Queremos segurar esse bebê até ele completar, pelo menos, 34 semanas, para ele ganhar maturidade pulmonar e para prevenir a infecção da mãe, estamos fazendo controle ultrassonográfico e exames laboratoriais rotineiramente”, informa a obstetra Ana Cristina Sodré, sobre a situação atual da gravidez de Renata.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde