Folha Vitória - Pontos turísticos do Espírito Santo recebem destaque em hospital de Vitória | Pró-Saúde
Voltar para home
Imprensa

Na Mídia

Folha Vitória - Pontos turísticos do Espírito Santo recebem destaque em hospital de Vitória

 

 

Pedra da Cebola, Praia da Costa, Convento da Penha, Pedra Azul e Palácio Anchieta são alguns dos pontos turísticos mais conhecidos do Espírito Santo e motivo de orgulho para os capixabas. Esses locais ganharam destaque no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, com fotos expostas nos seis elevadores da unidade.

As imagens foram cedidas pela Superintendência de Comunicação do Governo do Espírito Santo.

Sobre os pontos turísticos do ES

Convento da Penha

Considerado um dos ícones do Espírito Santo, o Convento da Penha está localizado na cidade de Vila Velha. Construído pelos escravos em 1558, em cima de um grande rochedo, o local é visitado por pessoas de várias partes do Brasil e do mundo. O convento é abrigo de grandes eventos religiosos, como a Festa da Penha, em homenagem a Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado. A construção tem uma vista privilegiada. De lá é possível apreciar com destaque a baía de Vitória, Vila Velha e várias praias. 

Pedra da Cebola

Localizado em Vitória, o Parque Pedra da Cebola recebeu este nome porque no local há uma pedra esculpida naturalmente no formato que lembra uma cebola em repouso sobre uma rocha. Além de abrigar répteis e aves, a atração também é indicada para a prática de exercícios físicos e lazer para as famílias.

Palácio Anchieta

Patrimônio do Espírito Santo, o Palácio Anchieta é uma homenagem ao padre jesuíta espanhol José de Anchieta, que atuou na catequização de índios. Durante a metade do século XVI, o padre se dedicou ao trabalho de evangelizar o país. Em 1945, o então governador do Espírito Santo, Jones dos Santos Neves, publicou um decreto nomeando o local de Palácio Anchieta, abrigando o gabinete do Governador do Estado.  

Pedra Azul 

Localizada em Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo, a Pedra Azul leva esse nome pela combinação de fatores naturais que envolvem a direção da luz e a temperatura, dando a impressão de que a pedra mudou de cor. Com um clima agradável e atrativos naturais, o local é ideal para quem aprecia uma boa comida e cultura dos imigrantes.  

Praia da Costa

Considerada uma das mais belas e famosas do Espírito Santo, a Praia da Costa está localizada a 3 km do centro da cidade de Vila Velha. Com calçadas e ciclovias, a praia é local ideal para a prática de esportes e momentos de lazer.

<< voltar