Administração Hospitalar | Pró Saúde
Pró-Saúde Voltar para home
Saúde

Criada para oferecer serviços de administração hospitalar, a Pró-Saúde é uma instituição completa, que contribui de forma decisiva para a melhoria dos serviços de saúde no Brasil. 

A Pró-Saúde oferece qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública e gestão de serviços de saúde. As soluções propostas pela Pró-Saúde são integradas, influenciando e racionalizando todos os setores da administração de um hospital, modernizando a gestão, buscando viabilidade econômico-financeira e promovendo um salto de qualidade no atendimento ao paciente.

A excelência na gestão hospitalar é uma marca da atuação da Pró-Saúde, que está presente em todas as regiões do Brasil.

O Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC), no Rio de Janeiro, inaugurado em 2013, é um dos centros de excelência administrados pela Pró-Saúde. Dedicado exclusivamente ao tratamento de doenças cerebrais, o IEC está capacitado para realizar operações de alta complexidade e se estabelecer como referência nacional em neurocirurgia.

Considerado referência em atendimento emergencial, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mogi das Cruzes, no Estado de São Paulo, é administrado pela Pró-Saúde. Recebeu, em 2012, o Certificado de Qualidade em Excelência de Serviço, do Ministério da Saúde. São cerca de 2.500 atendimentos por mês, com agilidade na prestação dos serviços, encaminhando o paciente para a unidade de saúde mais adequada e, consequentemente, preservando mais vidas. O serviço é considerado o melhor do Brasil.

Quando assumiu a administração do Hospital de Porto Trombetas, no Pará, a Pró-Saúde encontrou um quadro grave de infecção de malária. Com o trabalho de profissionais qualificados e um modelo de atuação eficiente, o índice de contaminações foi reduzido significativamente. O sucesso no combate à malária rendeu o Prêmio BHP Billiton em Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidade.

A Pró-Saúde também é parceira da prefeitura de Catanduva no atendimento básico de saúde no município, que conta com 18 Unidades de Saúde da Família e 21 equipes, três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), uma unidade do SAMU e o Laboratório Municipal. Juntas, as Unidades de Saúde da Família e as UPAs já realizaram mais de 210 mil consultas. O trabalho da Pró-Saúde também se reflete em mais de 180 mil atendimentos domiciliares, cerca de 21.500 exames e quase 12 mil atendimentos emergenciais. Em 2012, seis unidades receberam nota máxima em avaliação do Ministério da Saúde.