Home » Pílula 86 – DUE DILIGENCE

Pílula 86 – DUE DILIGENCE

De acordo com o Código de Ética e de Conduta da Pró-Saúde, o relacionamento com terceiros e fornecedores de bens e serviços será regido pelos princípios da ética, transparência, isonomia, responsabilidade socioambiental, na função social, na probidade e na eficiência. Por este motivo, a entidade adotou o processo de Due Diligence de Integridade, por meio do qual são analisadas informações e o histórico de empresas.

Você sabe o que é Due Diligence

Esse termo em inglês significa “diligência prévia”. A palavra diligência remete a cuidado, zelo, empenho e, também, à pesquisa e investigação.

Due Diligence significa a busca e a análise prévia de informações sobre uma empresa. O processo é essencial antes de concretizar novas parcerias e negócios, a fim de avaliar e mitigar os riscos reputacionais.

Como fazer uma análise Due Diligence

Normalmente, a análise ocorre antes da contratação e tem como objetivo avaliar terceiros, fornecedores e/ou associados.

É uma prática voltada à avaliação de riscos. Esse procedimento visa assegurar que as condições estejam adequadas aos nossos valores institucionais e garante que os negócios sejam fechados com maior segurança.

Vantagens da Due Diligence 

• Visão ampla e realista do negócio;
• Identificação de fraquezas operacionais;
• Capacidade de mensurar a viabilidade do investimento com base nos dados obtidos;
• Descoberta de fraudes realizadas por fornecedores, clientes ou colaboradores destes; e
• Avaliação de riscos e oportunidades.

Dessa forma, caso você se depare com uma situação de desrespeito ao Código de Ética e de Conduta relativa ao relacionamento com terceiros fornecedores, é importante que seja feito um registro no Canal de Denúncia, para apuração adequada. O anonimato do denunciante é garantido e as apurações são sigilosas.

Tem alguma dúvida sobre o tema? Faça sua pergunta pelo Canal de Consulta Ética.

Ampliar fonte
Contraste
Voltar para o topo da página - Pró-Saúde