Pílula 138 – Você sabe como utilizar nosso Canal de Denúncia?

O Canal de Denúncias é o meio de comunicação mais eficaz para possibilitar a detecção de desvios de conduta, irregularidades e infrações à lei brasileira ou às nossas normativas internas.
A ferramenta é gerenciada por uma empresa terceira, exatamente para garantir a inexistência de qualquer adulteração ou manipulação desses relatos, além de assegurar a possibilidade de registros anônimos, caso o denunciante opte por não se identificar.


Podem ser registrados relatos sobre os seguintes temas:
• Agressão física ou ameaças de agressão;
• Assédio ou importunação sexual;
• Assédio moral;
• Conflitos de interesse;
• Fraude;
• Corrupção;
• Discriminação ou preconceito;
• Furto, roubo e apropriação indébita;
• Favorecimento indevido de fornecedores;
• Irregularidades em tratamento de ponto, demonstrações financeiras ou relatórios de gestão;
• Quebra de sigilo ou de segurança das informações;
• Uso de entorpecentes ou álcool por colaborador ou prestador de serviços no exercício de suas atividades;
• Uso indevido de recursos da Entidade.

O Canal de Denúncia está disponível 24 horas por dia e pode ser acessado diretamente em nosso site institucional. Além disso, os relatos podem ser registrados de forma anônima.
A Pró Saúde assume expressamente o compromisso com a ausência de retaliação ao denunciante de boa-fé.

Clique aqui e conheça o Canal de Denúncia!

ATENÇÃO!

Dúvidas, queixas e sugestões sobre temas ligados à área de gestão de pessoas não são tratadas pelo departamento de Integridade. Veja abaixo alguns exemplos de demandas que devem ser direcionadas ao gestor imediato ou à equipe de Gestão de Pessoas:
• Benefícios;
• Férias;
• Holerite;
• Banco de horas;
• Conflitos pontuais na equipe;
• Folgas;
• Escalas;
• Insatisfações diversas.

DADOS NECESSÁRIOS PARA DENÚNCIA

1. Nome completo da pessoa denunciada, o setor em que essa pessoa trabalha e a unidade;
2. Data do ocorrido e caso seja algo recorrente, informar há quanto tempo vem ocorrendo;
3. Nomes completos de pessoas que tenham conhecimento ou testemunharam os fatos. Caso seja possível, indicar também o setor e a unidade;
4. Descrição minuciosa da ocorrência, incluindo informações sobre o que exatamente foi feito ou dito;
5. Caso tenha alguma evidência, como documentos, áudios ou mensagens, é possível anexar esses arquivos ao relato.

Faça um relato detalhado! Isso facilita o início imediato da apuração, agiliza a obtenção de dados durante a investigação e acelera o resultado da denúncia.

Em caso de dúvidas, falem conosco pelo e-mail integridade@prosaude.org.br

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