Pílula 136 – De mãos dadas: Integridade e segurança da mulher no ambiente corporativo

Muito mais do que acreditar nos valores humanos e assegurarmos a integridade física e moral das nossas colaboradoras, por meio de medidas de integridade que representam um compromisso institucional, de caráter dinâmico e em constante evolução, a aderência faz parte da nossa cultura organizacional.

Antes mesmo da publicação da Lei 14.457/2022, editada com a finalidade de que o mercado seja mais inclusivo e atento à mulher, a Pró-Saúde já vinha trabalhando constantemente em ações de caráter preventivo ao assédio sexual e outras formas de violência no ambiente de trabalho.

Nossa Cartilha de Assédio Moral e Sexual traz importantes informações para conscientização sobre o tema, de forma a esclarecer, prevenir e auxiliar no combate a tais atos. No mais, periodicamente são adotados ações e treinamentos para trazer maior debate e esclarecimento sobre o assunto.


É importante destacar, ainda, que nosso time de integridade corporativo é composto unicamente por mulheres, visando especialmente um ambiente de acolhimento e entendimento de questões que possam afetar nossas colaboradoras.

Por isso, caso você identifique alguma prática que não esteja de acordo com nossos valores e diretrizes institucionais, formalize a denúncia por meio do Canal de Denúncias.

Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores
Eu sou aquela mulher a quem o tempo muito ensinou
Ensinou a amar a vida e não desistir da luta, recomeçar na derrota, renunciar as palavras e pensamentos negativos…
Acreditar nos valores humanos e ser otimista

Cora Coralina

Em caso de dúvidas, falem conosco pelo e-mail integridade@prosaude.org.br

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde