Pílula 101 – Due Diligence de Integridade

A Due Diligence traz elementos que visam identificar possíveis distorções no momento de adquirir, fazer fusões, realizar parcerias ou até mesmo ao buscar melhorias para o seu próprio negócio.

O procedimento é pautado pela análise de documentos, banco de dados, pessoas e processos com o objetivo de reduzir as incertezas sobre os negócios.

Internamente, a Due Diligence é utilizada para buscar riscos e inconsistências, corrigindo práticas e melhorando medidas de controle. Já externamente, é usada na análise de terceiros e candidatos que poderão ter vínculo com a entidade.

É importante deixar claro que tal procedimento ocorre com a ciência das partes, que garantem a evolução dos estudos e investigação para que o objetivo da diligência seja alcançado.

Com a realização das análises, é possível a identificação de pontos de atenção, que demonstrem os riscos envolvidos naquela contratação.

Atualmente, na Pró-Saúde, os procedimentos de Due Diligence relativos aos negócios firmados e contratação de novos colaboradores já vêm sendo aplicados. Esses processos são baseados nas diretrizes do nosso Código de Ética e de Conduta e no Manual Institucional de Due Diligence.

Tem alguma dúvida sobre o tema? Faça sua consulta via Canal de Consulta Ética.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde