Voluntárias entregam mantas e casaquinhos de lã para mães no HU

Nesta segunda-feira (07/05), o grupo de voluntárias Quadradinhos de Amor, da Paróquia Nova Jerusalém, fez a alegria das mães na maternidade do Hospital Universitário de Jundiaí (HU). As voluntárias entregaram 30 kits com mantas, casaquinhos e sapatinhos produzidos em lã para mães que acabaram de dar a luz. “Achei a ideia maravilhosa, meu bebê nasceu prematuro, com 37 semanas, eu não tinha terminado de fazer o enxoval dele e este presente vai me ajudar”, contou Sonia Rodrigues Fumachi, mãe do pequeno Thomas de apenas quatro dias.

O grupo Quadradinhos de Amor reúne 84 voluntárias que auxiliam na produção dos kits, feitos com lãs doadas pela comunidade. O grupo irá completar quatro anos de solidariedade no próximo dia 13, sob a coordenação de Magali Elisabete Ormenese. “Para este ano, já produzimos 530 kits que serão entregues neste período de outono e inverno aqui na maternidade do HU”, festejou ela.

As voluntárias Marnei Abujanra e Luci Pessolano participaram da entrega dos kits e lembram que toda doação de lã é bem-vinda. “Produzimos as peças o ano inteiro, assim quando o clima esfria, já temos os kits para entregar”, disse Luci. Quem quiser contribuir com o projeto, pode doar lã em cores claras, de preferência o fio Família, na própria Paróquia Jerusalém, que fica na Rua Roberto Pinarello de Almeida, 115 – Vila Della Piazza, Jundiaí (SP).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde