Visitas técnicas da Gerência de Filantropia às Unidades do Pará

A coordenadora e a gerente de Filantropia da Sede Administrativa, Valdirene Carrera e Regina Lopes Victorino, estiveram nos hospitais Público Estadual Galileu (HPEG), Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), Oncológico Infantil Octávio Lobo (HOIOL), localizados em Belém (PA) e no Regional do Baixo Amazonas (HRBA), localizado em Santarém (PA), no mês de setembro.

O objetivo foi promover troca de práticas e conhecimento com os colaboradores dos hospitais geridos pela Pró-Saúde no Pará, sob o contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

 Na oportunidade, elas apresentaram o trabalho desenvolvido pela Gerência de Filantropia, nas unidades de todo o país, bem como salientaram as informações sobre a história da instituição, sua atuação, a política de humanização e o programa de voluntariado.

Segundo a coordenadora, Valdirene Carrera, a intenção é fortalecer o relacionamento dos hospitais gerenciados pela Pró-Saúde, no Pará, com a Sede Administrativa, localizada em São Paulo (SP).  “O Pará está bem à frente em relação a política de humanização, as escritas dos relatórios são bem consolidadas, em consonância com as políticas vigentes e o pessoal é bastante receptivo e valoriza a cultura regional, o que é muito importante”, frisou.

Durante a visita ao Hospital Metropolitano, foram apresentados os modelos de relatórios do setor, bem como os projetos em andamento. Carrera falou, ainda, dos 50 anos da entidade e do projeto “Ação do Bem”, desenvolvido em alusão aos 50 anos da Pró-Saúde. Participaram da reunião com a coordenadora, representantes de diversos setores do HMUE, além do comitê de Humanização da unidade.

No Hospital Galileu, a coordenadora de Filantropia da Pró-Saúde ressaltou que ficou muito satisfeita com o que viu. “O hospital está em consonância com as políticas de humanização, com as políticas vigentes do país, e a equipe de Humanização daqui está bem coesa, todos trabalham juntos e as ações estão consolidadas”, avaliou.

A coordenadora de Filantropia da Sede Administrativa, Valdirene Carrera, visitou ainda o Hospital Oncológico Infantil, em Belém (PA) e o Regional do Baixo Amazonas, em Santarém (PA), onde se reuniu com todos os gestores e os colaboradores envolvidos com o trabalho de humanização.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde