Veja como é realizado o trabalho no Hospital Yutaka Takeda, localizado na remota Serra dos Carajás, no Estado do Pará.
Visto do alto, o Hospital Yutaka Takeda é um pontinho distante envolto pela imensidão verde da floresta amazônica. Localizado em uma região tão remota do estado paraense, na Serra dos Carajás, é natural supor a dificuldade logística e de mão de obra para garantir a entrega de serviços de qualidade aos pacientes. De perto, no entanto, o hospital surpreende.
Essa percepção é ilustrada por imagens que compõem um vídeo institucional divulgado nesta semana pela unidade. No filme, é possível conhecer como a Pró-Saúde, entidade filantrópica responsável pela gestão do hospital desde 1997, tem colocado em prática um plano estratégico que elevou a unidade a um patamar de excelência.
O Yutaka Takeda protagonizou dois feitos importantíssimos: foi o primeiro hospital do Brasil a ter seu programa de qualidade reconhecido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Agora, em dezembro, a unidade está em processo de avaliação para a certificação Acreditado com Excelência, a mais importante concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade que avalia os serviços de saúde no país.
Inaugurado em 1986 e mantido pela Vale, o Yutaka Takeda é uma unidade particular que atende, prioritariamente, funcionários da mineradora. É um ambiente onde trabalham 350 profissionais e que realiza mais de 220 mil atendimentos por ano.
Clique aqui para assistir ao vídeo completo.

