Vídeo destaca a relevância do Hospital Regional de Santarém para o Norte do Brasil

Referência para 21 municípios, unidade atende uma população estimada em 1,1 milhão de pessoas na região da Amazônia

O Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará – Dr. Waldemar Penna, em Santarém (PA), é uma unidade referência no atendimento de média e alta complexidades para 21 municípios no Estado do Pará. No Norte do País, na região Amazônica, foi o primeiro hospital a obter o certificado da Organização Nacional de Acreditação com o nível máximo de qualidade, a ONA 3 – Acreditado com Excelência, sendo reconhecido como um dos dez melhores hospitais públicos do Brasil.

A unidade é gerenciada pela Pró-Saúde desde 2008, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Desde o início da gestão pela entidade até outubro de 2019, já foram realizados mais de 5 milhões de atendimentos, entre consultas, cirurgias, exames, entre outros.

O trabalho promovido na assistência pelo Hospital é apresentado em vídeo institucional divulgado nesta **terça-feira, 03/12**. No vídeo, é possível conhecer algumas das histórias vivenciadas pela unidade nas especialidades de Oncologia, Neurocirurgia, Ortopedia e Traumatologia, Terapia Renal Substitutiva e na realização de transplantes de rins.

Clique aqui e assista ao vídeo completo.

A unidade também é certificada pelo Ministério da Saúde como Hospital de Ensino desde 2014, referência em pesquisa para além da região Norte e local de intercâmbio para estudantes de medicina de outros países, como Paraguai, Espanha, Bélgica e Bolívia.

Com foco em ações que valorizem os aspectos sociais, ambientais e financeiros, o Regional do Baixo Amazonas foi o primeiro hospital público do Brasil a obter o selo internacional de sustentabilidade “Materiality Disclosures”, emitido pela Global Reporting Initiative (GRI), mediante a produção de um relatório de sustentabilidade.

“A nossa missão junto ao Hospital Regional do Baixo Amazonas é na prestação de uma assistência de excelência aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), fortalecendo o ensino e promovendo a pesquisa. São 11 anos crescendo e melhorando a cada dia, junto com os nossos colaboradores comprometidos com o segurança e humanização do atendimento”, afirma o diretor Hospitalar, Hebert Moreschi.

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 22 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde