Viajando com Segurança do Hurso inicia campanha de trânsito de setembro

O mês de setembro anualmente é comemorado com a campanha nacional de trânsito, que sempre escolhe um tema para trabalhar em conjunto entidades da área e parceiras. Neste ano, o tema escolhido foi “Seja VOCÊ a mudança no Trânsito”. O Hospital de Urgência da Região Sudoeste (Hurso) estará novamente trabalhando junto da AMT/Rio Verde, órgãos e entidades parceiras na Semana Nacional de Trânsito, que acontecerá entre os dias 18 e 25/9.

Porém, já lançando a ideia na comunidade, o Hurso realizou na véspera do feriado prolongado de 7 de setembro uma ação do Viajando em Segurança. Na última sexta-feira, 4/9, os colaboradores voluntários orientados pela Comissão de Humanização fizeram uma blitz em uma das saídas da cidade. A atividade foi realizada com a ajuda da Polícia Militar, e orientou com folders e explicações mais de 150 motoristas quanto a necessidade de conscientização no trânsito.

Para Denner Rodrigues, designer e voluntário, só teremos queda verdadeira nos números alarmantes nos acidentes e dados do trânsito quando cada motorista mudar as atitudes. “Precisamos cuidar não apenas por nós, mas também pelos outros. No trânsito convivemos juntos e devemos fazer isso de forma harmônica”, acrescentou ele.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde