Vencedora do tema da SIPAT 2015 do HMUE quer incentivar a ação individual para o bem-estar coletivo

A frase que é o tema da terceira edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), “Trabalhe consciente, faça prevenção e evite acidentes”é de autoria da colaboradora Letícia Vaz de Monteiro. Aos 22 anos, ela venceu pela primeira vez um concurso e garante que a prevenção de acidentes só ocorre se o colaborador fizer a sua parte.

Para Letícia Vaz de Monteiro, a ação individual é primordial para a promoção do bem-estar coletivo, e todos precisam estar conscientes quanto ao seu papel. “Quando estamos trabalhando devemos pensar no próximo. Sou cuidadosa com meu trabalho, porque sei que posso prejudicar o outro se cometer algum acidente”, destacou a colaboradora.

Letícia atua na Unidade de Terapia Intensiva e conta que se inscreveu no concurso após presenciar situações nessa área que a fizeram refletir sobre a prevenção de acidentes. Para ela, é necessário, ter consciência sobre suas próprias atitudes. “A minha rotina me inspirou a escrever a frase, porque vejo os colegas agindo de forma errada, que podem nos prejudicar, mas, às vezes, ficamos com vergonha de falar. Cada um precisa ter consciência dos seus atos e a frase alerta para isso”, explicou Letícia.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde