Usuários comemoram Páscoa no Hospital Regional de Marabá

Pacientes internados no Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), celebraram a Páscoa no último domingo (27). Eles receberam flores e ovos de chocolate, além da visita do grupo Anjos da Graça, da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, da Folha 16.

Eliete Andrade, de 34 anos, ficou surpresa ao ouvir o som da música no corredor da Clínica Obstétrica. “Eu gostei muito dessa iniciativa do hospital. Eles entraram e até dançaram com a paciente que estava no quarto comigo”, contou Eliete, referindo-se à dona Maria de Lourdes Lopes, de 68 anos. “Sempre tive bastante energia e estou animada. Foi divertida a apresentação dos jovens”, comentou a paciente, elogiando o grupo católico.

A comemoração pascal na unidade começou na sexta-feira (25), com a apresentação da cantata Conhecidos pelos cravos, por membros da Igreja Batista do Novo Horizonte, na recepção do hospital.

O regente do coral, Walquimar Guedes, falou sobre a alegria do grupo em se apresentar no hospital. “É um prazer pregarmos o evangelho através da música”, disse o musicista. Rubenilde Almeida, que acompanhava a mãe internada na Clínica Cirúrgica, se emocionou com a apresentação. “Foi ótimo. Gostei muito, pois isso ajuda os pacientes a pensarem em Cristo e pedir a Ele pela cura”, argumentou. 

Segundo a coordenadora de Humanização, Karla Luz, ações como essa ajudam a criar um ambiente harmonioso, importante para a recuperação dos pacientes.

Mulher

Em março, os usuários do Hospital Regional de Marabá também comemoraram o Dia Internacional da Mulher. No último dia 8, as pacientes e acompanhantes foram homenageadas com flores de chocolate e por mensagens de otimismo escritas por desconhecidos que se solidarizaram e aderiram ao projeto Mulher, flor de ouro!

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde