Usuárias do Hospital Yutaka Takeda recebem orientações sobre o período gestacional

Muito bem acompanhada pelo marido e os dois filhos, a dona de casa Ana Claudia Vieira, que está no sétimo mês de gestação, participou com a sua família, do curso gratuito para gestantes “Laços de Ternura” promovido pelo Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA), na última terça-feira, 13/3.

Ana Claudia chegou no curso com dúvidas sobre as contrações que acontecem no período gestacional e saiu de lá com todos os questionamentos esclarecidos. “A palestra com a ginecologista foi de imensa ajuda para gente, eu pensava que estava entrando em trabalho de parto, mas a médica explicou as diferenças entre as contrações de treinamento e as de parto. Fiquei mais tranquila”, disse.

Além da palestra com a ginecologista, o “Laços de Ternura” ainda conta com os profissionais das áreas de pediatria, nutrição, serviço social, fonoaudiologia e educação física, que ministram temas relacionados ao parto, pós-parto e cuidados com o recém-nascidos, com o intuito de deixar esse momento especial menos preocupante.

Mãe de primeira viagem e já com oito meses, a fisioterapeuta Cassia Souza, não poupou elogios às orientações recebidas sobre os primeiros cuidados com recém-nascido. “Foi muito legal a palestra com a pediatra, como vou ter o meu primeiro bebê, eu não sabia realmente como lidar com essa situação, mas agora já estou bem, mais tranquila”, contou Cassia, que ainda frisou que gostou bastante das informações sobre o uso da chupeta. “Achei bastante interessante, porque o uso muda o céu da boca e a mastigação”, observou.

Ao final, as gestantes participaram de um café da manhã promovido pela unidade.

Hospital

Para cuidar da saúde da mulher, o Hospital Yutaka Takeda dispõe dos serviços de ginecologia, obstetrícia e mastologia, que podem ser agendados pelo telefone (94) 3352-4600, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para saber mais sobre os serviços que a unidade oferta, basta acessar o site: www.yutakatakeda.com.br.

A estrutura da unidade contempla um centro cirúrgico, três salas cirúrgicas, uma sala de pré-parto e três leitos de recuperação pós anestésica. Além de contar com acomodações de internação com 16 leitos de enfermarias, 17 leitos de apartamentos individuais, um leito de isolamento, um leito de assistência semi-intensiva e 02 leitos de assistência semi-intensiva neonatal, com um total de 37 leitos.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde