UPAs São Benedito e Mirante certificam 59 brigadistas

A Pró-Saúde, entidade que administra as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24h São Benedito e Mirante, em Uberaba (MG), realizou uma parceria com a 3ª Companhia Escola do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, para a formação da brigada de incêndio nas duas unidades. A entrega dos certificados aos 59 brigadistas ocorreu no dia 14 de junho.

Os colaboradores participaram de aulas teóricas e práticas sobre a utilização dos principais instrumentos de uma brigada de incêndio, além de manutenção e instalação dos equipamentos. Além disso, foi possível aprofundar os conhecimentos nas técnicas de primeiros socorros e informações que abrangem todas as noções essenciais para o controle de situações de risco.

Nas aulas também foram abordadas as principais formas de prevenção e combate a incêndio e primeiros socorros. Nas abordagens práticas, foram utilizados equipamentos e realizadas simulações de incêndio e salvamento no campo de treinamento.

O curso teve como objetivo informar, treinar e atualizar os conhecimentos da equipe para atendimento de um eventual incidente com princípio de incêndio. Desta maneira, o trabalho de uma brigada de incêndio é fundamental nos minutos que antecedem a chegada do Corpo de Bombeiros.

O treinamento englobou desde a manipulação de um extintor, primeiros socorros, até a orientação de pessoas durante situações de emergência, facilitando o trabalho do Corpo de Bombeiros. Além disso, os participantes receberam informações sobre sinalizações de saída emergência e rota de fuga, iluminação de emergência, localização de extintores, hidrantes e gerador de energia. O curso aconteceu nos dias 14, 15, 18, 19, 28 e 29 janeiro e também nos dias 04 e 05 de fevereiro.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde