UPA Valéria comemora o Dia Mundial de Higienização das Mãos

No dia 5 de maio, foi celebrado o Dia Mundial de Higienização das Mãos. Nesta data, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), da UPA Valéria, localizada em Salvador (BA), realizou, pelo terceiro ano consecutivo, uma campanha com a equipe multidisciplinar da unidade, visando alertar os colaboradores sobre a correta técnica para a higienização das mãos. A enfermeira Camila Miguez esteve à frente da campanha.

A higiene das mãos é a principal ação para reduzir a transmissão de infecções e microrganismos resistentes, e consiste em uma das medidas essenciais para a prevenção e controle das Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (IRAS), promovendo a segurança de pacientes, profissionais e usuários dos serviços de saúde.

O dia na UPA Valéria foi marcado por exposição de retrospectiva das campanhas anuais sobre o tema realizadas na unidade, dinâmicas, jogo da memória e realização da técnica passo a passo da higienização das mãos. A unidade realizou uma parceria, junto alunos da Escola Baiana de Medicina, que apoiaram o evento.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde