UPA 24h Macarenko promove Caminhada da Saúde e dia de ação comunitária neste domingo

A UPA 24h Macarenko, em Sumaré (SP), promove a primeira edição da “Caminhada da Saúde”, neste domingo, dia 3, a partir das 8h.

Além de colaboradores e apoiadores da iniciativa, a comunidade também está sendo convidada para participar do evento.

A caminhada partirá da UPA 24h (Rua Vinícius de Moraes, 380) e percorrerá um trajeto de 4km por várias ruas do bairro Macarenko, até retornar à unidade de saúde, por volta das 9h. A equipe de trânsito da Prefeitura vai acompanhar os pedestres.

Colaboradores da UPA 24h vão aferir a pressão, realizar testes de glicemia, hidratação e fornecer orientações nutricionais para o público participante.

“Nosso objetivo é alertar a população sobre práticas de vida saudável e ainda promover a integração entre a UPA 24h com a comunidade”, afirmou Alex Bariviera, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), da UPA 24h.

Eduardo Garbi, vice-presidente da CIPA, destaca que a Caminhada da Saúde também tem objetivo social. “Na divulgação, estamos pedindo para as pessoas levar um quilo de alimento não perecível ou uma peça de agasalho para doação”, afirmou.

Também serão sorteados alguns brindes para aos participantes, como um mês de academia grátis.

A UPA 24h Macarenko é mantida pela Prefeitura de Sumaré e administrada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio de um contrato de gestão com a Secretaria Municipal de Saúde, firmado em 28 de agosto de 2014.

A unidade realiza, em média, 15 mil atendimentos por mês, nas áreas de clínica médica e cirúrgica, ginecologia, pediatria e bucomaxilofacial.

A Caminhada da Saúde conta com o apoio de vários parceiros: Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Cultura, Liderança, Xprime Academia, Pronto Atendimento Matão, Alinutri, Odebrecht, Centro Educacional Campcare e Network.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde