Unidades do RJ realizam ações no Outubro Rosa

Para celebrar o Outubro Rosa, os hospitais estaduais Adão Pereira Nunes, Rocha Faria, Anchieta, Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer e a UPA 24h Itaboraí realizaram, durante esta semana, ações com intuito de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Dentre as ações, foram realizadas palestras, decoração especial nos corredores, uso de fitas rosa nas camisetas, papel de parede nos computadores, além de distribuição de folhetos explicativos sobre prevenção da doença. Na UPA de Itaboraí, por exemplo, ocorreu a visita da Trupe da Alegria, que deixou o ambiente hospitalar mais leve para os pacientes. “As palhacinhas da Trupe também reforçaram a importância do autoexame”, comentou a Técnica de Enfermagem, Gilmara Propiano, acrescentando que, durante este mês, todos os colaboradores da unidade ficarão vestidos de rosa. “Essa é uma forma de chamar a atenção da população para uma doença muito grave”, ressaltou.

 As ações foram voltadas para a população do entorno das unidades, pacientes e colaboradores, que puderam tirar dúvidas e esclarecer crenças em relação à doença e às formas de redução de risco.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde