Unidades de Saúde da Família de Catanduva orientam sobre câncer bucal e promovem campanha de vacinação contra a gripe

As 19 Unidades de Saúde da Família (USFs) de Catanduva (SP), administradas pela Pró-Saúde, iniciaram no último sábado, 15 de maio, a Campanha de Prevenção de Câncer Bucal.

Por meio da campanha, a população poderá ser orientada para evitar os hábitos que podem levar à doença. A melhor maneira de reduzir a incidência do câncer bucal é controlar os fatores de risco, e para isso é necessário o diagnóstico precoce.

Outra ação que acontece paralelamente nas unidades de Catanduva é a campanha de vacinação contra a gripe, também chamada de influenza, iniciada no dia 17 de abril. Idosos, gestantes, mulheres que acabaram de ter filhos, crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores da área da saúde, professores da rede pública e privada, e povos indígenas devem se vacinar.

A meta de Catanduva deste ano é vacinar 90% da população de risco, o que equivale a 26.555 pessoas. Até o momento, 14.307 habitantes do município foram vacinados. Os usuários acamados estão sendo imunizados pelas Equipes de Saúde da Família em domicílio.