UnicaFisio promove Festa Nordestina

Ao som de frevo e carimbó, alunos, pacientes e convidados aproveitaram a Festa Nordestina da UnicaFisio, em Mogi das Cruzes. O evento realizado nesta quinta-feira (18) contribui para o tratamento oferecido pela estrutura, que atende idosos com idade a partir de 60 anos. A unidade, que é administrada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, tem foco na reabilitação e fisioterapia, além de disponibilizar academia, oficinas de artesanato e da memória.

De acordo com a responsável técnica da UnicaFisio, a fisioterapeuta Joelma Arnold, os eventos promovidos pela unidade são oportunidades para integrar os pacientes, familiares e os profissionais. “Promovemos pelo menos três grandes festas durante o ano. Esses eventos têm a função de apresentar para a família do idoso o serviço oferecido. Os pacientes e alunos também têm a oportunidade de socializar, contribuindo para a autoestima. Eles fazem apresentações, ensaiam e se preparam para a data, isso complementa o tratamento que oferecemos”, esclareceu.

A aposentada Zilma Pereira da Paixão, de 76 anos, frequenta a UnicaFisio há três anos. “Faço hidroginástica e academia. Esses eventos são ótimos, pois é um momento que podemos dançar e nos divertir. Isso é saúde”, afirmou.

A UnicaFisio atende uma média de 1,1 mil idosos entre os alunos que participam das aulas de hidroginástica e academia, e pacientes que realizam tratamento de fisioterapia e reabilitação. A unidade, inaugurada em 2016, oferece aos idosos uma estrutura com uma equipe multidisciplinar, que inclui fisioterapeutas, nutricionista e orientadores físicos. O prédio possui academia, piscina, consultórios de fisioterapia e nutrição, sala de dança e jogos, além de uma biblioteca.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde