Três unidades da Pró-Saúde são destaque no Prêmio Líderes da Saúde – Norte e Nordeste 2017

Três hospitais públicos do estado do Pará, administrados pela Pró-Saúde, foram premiados nesta quinta-feira, dia 17 de agosto, durante o “Líderes da Saúde – Norte e Nordeste 2017”. O evento é realizado pelo Grupo Mídia e aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife.

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), localizado em Santarém (PA), e o Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA), foram reconhecidos na categoria Sustentabilidade. Já o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, situado em Belém (PA), foi destaque na categoria Saúde Pública.

O diretor de Operações da Pró-Saúde, Jocelmo Pablo Mews, e o diretor Administrativo Financeiro, Miguel Paulo Duarte Neto, estiveram presentes na premiação representando a Sede Administrativa. O diretor-geral do HRBA, Hebert Moreschi, e Saulo Mengarda, diretor-geral do HPEG, e Paulo Czrnhak, diretor Operacional da Pró-Saúde no Pará, representarem as Unidades para receber os troféus da segunda edição do prêmio. O secretário estadual de Saúde do Estado do Pará, Vitor Mateus, também prestigiou o evento.

Os três hospitais atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sob gestão da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio de contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

“A Pró-Saúde administra nove hospitais no Pará. A premiação às três Unidades é um grande reconhecimento aos colaboradores dos hospitais e à metodologia de trabalho da instituição, que é baseada no atendimento humanizado e na qualidade e excelência de gestão. Sermos premiados no ano em que celebramos os 50 anos da Pró-Saúde é ainda mais especial”, ressaltou Jocelmo Pablo Mews, diretor de Operações da Pró-Saúde.

No ano passado, o Hospital Regional do Baixo Amazonas foi premiado como o melhor hospital público na categoria “Instituição do Ano – Saúde Pública”.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde