Treinamento no HECC reforça responsabilidade com materiais e medicamentos de emergência

As Coordenações de Enfermagem e a Coordenação do Serviço de Farmácia das UTIs do Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC), no Rio de Janeiro (RJ), promoveram, nos últimos dias 7 e 8 de junho, o treinamento de “Conferência e Reposição do Carro de Emergência”. O objetivo foi garantir o correto abastecimento dos materiais e medicamentos das unidades de terapia intensiva e o atendimento adequado aos pacientes em situações emergenciais.

A grande questão do treinamento era alinhar cada detalhe desta rotina nas unidades e conscientizar os colaboradores sobre o foco na segurança do paciente. Além disso, garantir as boas práticas farmacêuticas, a organização e adequação do fluxo proposto.

“O treinamento foi uma importante ferramenta de integração para as equipes de enfermagem e de farmácia que foram esclarecidas sobre suas responsabilidades compartilhadas, de acordo com a responsabilidade técnica de cada profissional envolvido no processo”, destacou a enfermeira do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Marcelle Lee. O resultado esperado do treinamento é que todos se sintam responsáveis e comprometidos com as ações de melhoria propostas pela coordenação de cada área, contribuindo com uma assistência mais segura ao paciente.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde