Trabalho na pandemia: hospitais abrem vagas de emprego e especialista fala sobre adaptações nesse período pandêmico#

Por conta das restrições ocasionadas pela pandemia, a busca por emprego vem acompanhada da necessidade de se readaptar

A chegada da pandemia causada pelo novo coronavírus afetou o mercado de trabalho, fazendo com que o trabalhador se adequasse ao cenário que estamos vivendo.

De acordo com a psicóloga Thalita Gamboa, coordenadora de Gestão de Pessoas no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), a preparação e a adaptação ao cenário que estamos vivendo são critérios que estão sendo ainda mais exigidos por empregadores.

“É preciso abrir a mente para os novos desafios e formas de trabalho. A pandemia nos ensina sobre o modelo de trabalho atual. A adaptação é a palavra chave para se adequar ao novo emprego”, explicou.

A psicóloga ressalta ainda que é preciso trabalhar o psicológico e saber enxergar as oportunidades escondidas em meio aos problemas. “É fundamental que o candidato continue evoluindo, fazendo cursos ou estudando, assim ele se destaca na hora do processo seletivo”, concluiu.

A Pró-Saúde, uma das maiores entidades filantrópicas de gestão hospitalar do país, está com oportunidades em três hospitais paraenses, que contemplam diversos níveis de escolaridade, tempo de experiência, além de vagas para Pessoas Com Deficiência (PCD).

Robson Jardim é auxiliar de farmácia no Hospital Público Estadual Galileu, em Belém, e faz parte do grupo de PCD’s da unidade. Para ele, a inclusão deve ser seguida por todas as empresas.

“É importante e acima de tudo, emocionante quando nós, com alguma deficiência, conseguimos ingressar no mercado de trabalho. Mais empresas deveriam ser assim!”, afirmou.

Oportunidades

Em Ananindeua, a vaga no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) é para Coordenador de Manutenção. As inscrições ocorrem até a próxima terça-feira, 3 de novembro.

No Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, sudoeste do estado, a oportunidade é para o cargo de Auxiliar Administrativo. As inscrições seguem até o dia 28 de novembro.

Para o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, os interessados podem realizar as inscrições para Técnico de Enfermagem e Enfermeiro até o dia 13 de novembro.

Como se candidatar

Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem cadastrar o currículo no site da entidade. Em seguida, acesse o menu “Trabalhe Conosco” e, depois, buscar pela opção “Conheça nossas oportunidades”. Clique na vaga desejada e realize a inscrição.

Todas as informações complementares, como requisitos básicos para candidatura, modalidade de contratação, jornada de trabalho e benefícios, estão disponíveis no site da entidade.

Após o cadastro, os currículos irão passar por triagem e os selecionados serão contatados por um dos dois hospitais para a realização das próximas etapas do processo, como provas e entrevistas. Vale lembrar que todas as etapas são eliminatórias.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde