Surpresa no dia do aniversário anima pacientes no Hospital São Lucas

O sorriso revelou a satisfação de Ana Cruz de Oliveira na tarde dessa quarta-feira (19), quando completou mais um ano de vida. Internada há nove dias no Hospital Estadual São Lucas, no Forte São João, em Vitória, ela recebeu uma mensagem especial do Grupo de Humanização da unidade hospitalar.

“A surpresa começou ainda de madrugada. Enquanto a paciente estava dormindo, uma enfermeira foi até o quarto e, perto do leito da Ana, colou um cartaz com felicitações pelo seu dia”, revelou Marcela Gomes, coordenadora da Enfermagem.

Segundo a paciente, a iniciativa do hospital tornou o dia dela mais alegre. Ela conta que aguardava a visita de amigos e da família no dia do seu aniversário, mas não imaginava que a equipe do hospital também participaria da comemoração. “Fiquei sem reação quando vi os funcionários reunidos. Amei a surpresa”, comentou a aposentada, que completou 69 anos.

Para Elaine da Cruz Oliveira, filha da paciente, iniciativas como a do hospital mudam o dia de uma pessoa. “Ver minha mãe feliz alegrou meu dia também. Carinho e abraço fazem diferença na vida de qualquer pessoa”, afirma.

A comemoração de aniversário do paciente é uma das ações promovidas pela equipe de Humanização do Hospital Estadual São Lucas. Diariamente a equipe realiza um levantamento dos pacientes aniversariantes. Antes da comemoração, é avaliado o estado de saúde do paciente e é feita uma consulta à família sobre a possibilidade de realizar a comemoração.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde