Sucessos de Elvis Presley embalaram Dia Mundial do Rock no Hospital Oncológico Infantil

Para comemorar o Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho, o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo promoveu uma programação especial na última quarta-feira (13/07), que contagiou principalmente os pais, familiares e os adolescentes internados. Os grandes sucessos das décadas de 50 e 60 foram relembrados em um show cover com o artista Hely Júnior, que há 20 anos interpreta o personagem Elvis da Amazônia.

A proposta, pensada principalmente para àqueles que vivenciaram o rock dos anos 60, animou até os mais jovens, como foi o caso de Mateus do Santos, de 18 anos. “Eu gostei bastante da apresentação, conhecia algumas músicas e a apresentação foi muito boa”, disse o rapaz, que fez questão de parabenizar o artista pessoalmente e tirar uma foto ao lado dele.

A garotada também deixou a timidez de lado e aproveitou a pista de dança. De acordo com a coordenadora de Humanização do Hospital, Paula Viana, a programação foi projetada em especial para os pais e familiares, mas ela se surpreendeu com as crianças curtindo o som do Rei do Rock. “Todos se divertiram e curtiram o show, foi muito bom, sabemos que a internação é cansativa e entediante, por isso, pensamos sempre em trazer para dentro do Hospital um programação diferente e alegre”, ressaltou a coordenadora.

A brinquedoteca do Hospital foi transformada em discoteca, com direito a jogo de luz, pista de dança e os grandes sucessos internacionais do Rei do Rock que marcaram época, como Blue Suede Shoes, Its Now or Never, My Way, interpretados pelo artista Hely Júnior, que na oportunidade, agradeceu o convite e se colocou à disposição para próximos eventos. “O show foi especial e diferente, gostei muito e pretendo alegrar essa garotada outras vezes. Sem dúvida foi um do meus melhores shows”, garantiu o artista.

A programação faz parte do calendário de ações do setor de Humanização, que neste mês de julho preparou eventos especiais para alegrar os usuários.

Dia Mundial do Rock – Começou a ser celebrado no Brasil no anos de 1990, quando as rádios paulistanas relembravam o megaevento Live Aid, que ocorreu no dia 13 de julho de 1985. O concerto de rock ocorrido em Londres e na Filadélfia, organizado por Bob Geldof e Midge Ure teve como principal objetivo arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiópia e contou com a participação de grandes artistas, como: Paul McCartney, Elton John, Mick Jagger, Queen e David Bowie. A data também foi marcada pela formação do grupo Rolling Stones, no ano de 1962. 

Unidade – O Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo é o primeiro da região Norte referência no tratamento de câncer infantojuvenil, atende a faixa etária de 0 a 19 anos. Pertence ao Governo do Estado do Pará, sendo administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde