Simulação de acidente de trânsito é realizada pela DEMUTRAN em parceria com o HRPT

Uma ação realizada pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) em parceria com o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira (PA), simulou um acidente de transito grave em uma das vias mais movimentadas do município, no centro da cidade.  A Campanha de Educação de Trânsito de final de ano teve como objetivo sensibilizar a população quanto ao uso obrigatório do equipamento de segurança e o uso consciente das vias públicas.

O acidente foi simulado com três vítimas, uma fatal e duas que foram encaminhadas para o HRPT em estado grave. O acidente chamou a atenção de muitas pessoas que passavam pelo local.

A iniciativa do DEMUTRAN ao realizar a ação foi sensibilizar a população sobre as consequências da imprudência no trânsito de Altamira, fator que tem preocupado os órgãos públicos do município, devido à grande incidência de acidentes que vem ocorrendo na cidade, a maioria deles com vítima fatal.

A intenção do Departamento Municipal de Trânsito foi também mostrar quantas forças tarefas são mobilizadas para atender uma ocorrência desse porte, nesse caso, foram mobilizados o Corpo de Bombeiros, SAMU, Instituto Médico Legal (IML), DEMUTRAN, Policia Militar e Hospital Regional Público da Transamazônica que recebe as vítimas.

Em 2014, deram entrada na instituição 372 pessoas oriundas de Altamira, vítimas de acidente de trânsito. De janeiro a outubro desde ano, esse número já chega a 50% de casos de pessoas que deram entrada na urgência e emergência vítimas da violência no trânsito.

A ação é desenvolvida o ano todo e no mês de dezembro se intensifica para diminuir os casos de acidentes de Trânsito nesta época do ano.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde