Semana mundial de aleitamento materno” Amamentação: uma vitória para toda vida”

Com o objetivo de divulgar os benefícios do aleitamento materno e incentivar a prática da amamentação, o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães realiza a Semana Mundial de Aleitamento Materno (01 a 07 de agosto).

Segundo o coordenador de enfermagem, Cláudio Gonçalves, durante a semana serão realizadas ações educativas, diálogos e distribuição de panfletos contendo orientações importantes, em consonância à Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

De acordo com a OMS, o aleitamento materno é a melhor forma de fornecer ao recém-nascido todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável. A orientação é que o bebê receba exclusivamente o leite materno até os seis meses e, depois, seja associado a outros alimentos, até que a criança complete dois anos ou mais. Além de garantir a saúde, o leite materno imuniza contra doenças respiratórias e crônicas, problemas cardiovasculares, diabetes, hipertensão e osteoporose. (http://www.brasil.gov.br)

O tema escolhido para a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) 2014 enfoca os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), ressaltando a importância de aumentar e manter o apoio, a promoção e a proteção à amamentação, envolvendo o maior número de grupos e pessoas de diversas idades possíveis. O lema da SMAM: 'Amamentação: Uma vitória para toda vida!' traz à luz a preocupação sempre crescente com ações que tenham uma repercussão duradoura na vida e saúde de cada indivíduo.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde