Semana Multiprofissional discutirá a atuação na área assistencial

O Hospital Metropolitano de Urgência de Emergência (HMUE) realizará a 1º Semana Multiprofissional, que irá englobar a 10ª Semana de Enfermagem da instituição, tendo como público os colaboradores da undiade, além de vagas destinadas aos profissionais do Hospital Público Estadual Galileu (HPEG) e Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo (HOIOL). O tema será Um novo olhar sobre a equipe multiprofissional. O evento ocorrerá no período de 07 a 10 de junho, no auditório do HMUE.

Várias temáticas serão debatidas, entre elas, está a O Profissional da Assistência e as Mídias no Ambiente Hospitalar, O Papel da EMNT no HMUE, SCIH: Contato sim, infecção não e Reabilitação: Transporte Intra-Hospitalar. Também será sorteado um brinde especial ao colaborador que participar de todas as palestras em que estiver inscrito. O período de inscrições iniciou no dia 01 de junho, sendo que a participação é confirmada por e-mail pelo endereço nep@hmueprosaude.org.br.

Na próxima quarta-feira, dia 08/06, a programação reserva um concurso de talentos, no qual serão premiadas as três primeiras colocações. A participação será efetivada por meio de uma solicitação por e-mail ao setor de humanização do Hospital Metropolitano, cujo endereço é humanização@hmueprosaude.org.br.  

A semana está cercada de expectativa, sendo uma forma de atualização e debate de recursos da área da saúde, premiando os enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeuta ocupacional, farmacêuticos e fonoaudiólogos. No Hospital Metropolitano há mais de 600 profissionais das diversas categorias da área da saúde.

A diretoria assistencial da unidade, Ivanete Prestes Robert, considera que a Semana Multiprofissional trará benefícios para a assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). 'A atuação dos profissionais no ambiente hospitalar requer interação, e principalmente, união, de forma que todos precisam estar em sincronia. Entendemos que uma assistência unida reflete em um paciente bem atendido, com uma melhor recuperação. Por isso, os profissionais da área assistencial precisam, em conjunto, discutir a melhor forma de trabalho e suas bases'.

Unidade de saúde pertencente ao Governo do Pará, o Hospital Metropolitano é um estabelecimento de média e alta complexidades para atendimento de urgência e emergência em trauma e referência para a assistência a vítimas de queimaduras na região norte do Brasil. É administrado pela entidade filantrópica Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

 

Serviço

Para se inscrever na Semana Multiprofissional do Hospital Metropolitano, o colaborador precisa encaminhar e-mail com data e horário da palestra que tiver interesse. O endereço é nep@hmueprosaude.org.br

A programação reserva um concurso de talentos no dia 08/06, no qual serão premiadas as três primeiras colocações. A participação será efetivada por meio de uma solicitação por e-mail ao setor de humanização do Hospital Metropolitano, cujo endereço é humanização@hmueprosaude.org.br.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde