Home » Semana da Criança anima HMC

Semana da Criança anima HMC

Uma semana inteira foi dedicada às crianças no Hospital Municipal de Cubatão. Algumas atividades promovidas pelo GTH (Grupo de Trabalho de Humanização), em parceria com a Brinquedoteca, fizeram a diferença para os pequenos pacientes internados nas alas, no período de 6 a 11 de Outubro. A programação promoveu uma oficina de atividades artísticas entre pacientes e acompanhantes do P3, que confeccionaram ao som de vídeos infantis, cartões na técnica de recorte e colagens. O objetivo era proporcionar um momento de lazer, além de dar a oportunidade aos mesmos, de presentear as crianças de sua família.

Na pediatria e Brinquedoteca foram realizadas oficinas de pintura para os acompanhantes.Foi comovente a apresentação da convidada especial, Nalva Leal que é a Contadora de História, responsável pela organização do Encontro Regional de Contador de História, realizado em setembro de 2014.

Para finalizar em grande estilo, “O Gran Circo da Brinquedoteca”, espetáculo realizado a mais de 08 anos, abrilhantou a tarde do dia 10 de outubro, divertindo colaboradores, acompanhantes, visitantes e, é claro as crianças da pediatria.

Para encerrar a festa, as crianças da pediatria, pacientes da maternidade e UTI infantil receberam presentes, doadas pelos colaboradores do Hospital, assim confraternizando e compartilhando a criança que existe dentro de cada um de nós.

Ampliar fonte
Contraste
Voltar para o topo da página - Pró-Saúde